Após uma noite de tempestade, com ventos de mais de 100 Km/h que apenas aumentavam a nossa ansiedade e diminuiam o sono de todos, acordamos cedo para o primeiro dia da Luiza na Boals Elementary School.
Fomos de carro, tendo em vista ser o primeiro dia (para os dias habituais, iremos de bicicleta!). Ela estava bem mais tranquila do que eu...
Chegando lá, fomos recebidas na secretaria, e imediatamente encaminhadas à sala de aula, com muitos votos de welcome!
A professora se chama Miss Allison Furnas, e de imediato me forneceu seu celular e seu e-mail.
Percebi que os colegas observavam a Luiza curiosos... Não demorei muito por lá, para não constrangê-la, e também para passar confiança (conselho da minha irmã Patricia, que considerei bastante válido).
Bem, passei a manhã toda organizando as coisas na casa (o que parece não ter fim). Ao meio dia fui almoçar com a Lu na cantina da escola.
Confesso que estava bastante ansiosa, imaginando que ela estaria sentadinha em um canto, sozinha e com carinha de triste. Mas qual não foi a minha surpresa: a Luiza chegou à cantina risonha e acompanhada de duas meninas. Pareciam estar se entendendo perfeitamente, mesmo sem o uso do inglês.
Ao contrário do Brasil, a presença dos pais na escola não é considerada um 'mico'. Fiquei extremanente lisongeada ao ser recebida com o maior sorriso pelas novas amigas, as quais me estenderam a mão, dizendo: "nice to meet you, Miss Carla". As crianças aqui são muito bem educadas!
Incrível como me senti querida ali, no meio deles. Se de início pensei estar 'sobrando', tenho que admitir que ao almoçar em meio a três meninas e dois meninos, todos querendo ensinar a mim e a Lu acerca das regras do local, não tive muita vontade de ir embora.
Logo a professora e a chefe da cantina orientaram-nos acerca do sistema de conta mensal, menu, etc. A Luiza almoçará ao custo de U$ 2,10 ao dia. Sempre que eu quiser, posso acompanhá-la, pagando U$ 2,85. E olha que a comida era bem gostosinha, com duas opções - macarrão com molho vermelho, legumes e purê de batatas, ou crisps de frango com pão de batata e salada. Acompanha uma pequena sobremesa, que não deu tempo de experimentar, pois o horário do almoço é cronometrado e passa rápido e, pasmem, uma caixinha de leite para beber, o que não achei muito digestivo...
Bem, terminado o tempo do 'lunch', e com a autorização da professora, cada mesa levanta, leva sua bandeja, e forma uma fila para dirigir-se ao pátio, e ter 30 minutos de recreio!
Nem vi a Luiza ir embora... fiquei ali, meio atrapalhada, pensando se eu teria que formar fila ou não!!!!
Resolvi tomar meu rumo e voltei pra casa, de bicicleta, não antes sem errar o caminho, e dar uma volta bem maior, o que, confesso, não foi de todo ruim, pois o dia está lindo. Às 15:00h voltarei para busca-la, e então saberei mais detalhes deste primeiro dia de aula!
Luiza arrasou, "quase" deixou a mami no vácuo, rs... Força na peruca. Bjs Cyntia
ResponderExcluirCarla, que bom receber notícias. Tenho certeza de qua a Lu vai amar esta experiência!
ResponderExcluirComo está a decoração da casa? Tá te virando? Já foste na Home Depot ou em alguma Garage Sale?
Beijo grande Cynthia e Marina
Carlota!
ResponderExcluirJá é a terceira vez que eu estou tentando postar meu comentário, mas embora tenha conseguido, acho que fiz uma besteira qualquer e acho que deletei! não estou encontrando!!!!!desculpe!
amanhã tento com mais calma! a correria está grande!
muitas, muitas, muitas saudades!chegamos de viagem e já no elevador, antes de entrar em casa, pensamos em vocês!!!!!! deu um baque danado!
mas fico muito feliz que estejam bem, sobretudo a Lulu!
bjs
karin
Nossa, quanta Cyntia, hehehehe!!!
ResponderExcluirTenho recebido notícias de vocês pela tia Dulce e estou bem feliz que tudo está correndo bem.
Adorei que fizeste o blog, vamos nos falando.
Bjs e um grandão na Luluca, que pelo jeito tá arrasando !!!!!!.
Carla, que bom receber notícias e saber que tudo está bem. A Laura também ficou super feliz pela Luiza. Está aqui do lado me perguntando quando iremos visitá-los. Vontade não falta.
ResponderExcluirBeijos,
Andrea e Laura