sábado, 16 de abril de 2011

A nossa primeira visita

Desde antes de deixarmos o Brasil, estava acertada a chegada da Salette - minha sogra - para o dia 16 de abril, ou seja, HOJE!!! Foi dito e declarado a todos que ela seria a nossa primeira visita.

Mas como em terras estrangeiras não se pode ter certeza absoluta de nada, essa verdade foi alterada...
Fomos premiados com a chegada ilustre de três novos hóspedes, que estão temporariamente morando na sala de TV da nossa casa, e seguem em primeira mão:

São três filhotinhos de coelho que foram encontrados pelas crianças do bairro, deitados ao lado da mãe, que estava morta.
Mas pra contar essa história, preciso mencionar que os coelhinhos nos foram trazidos pelas mãos de seis crianças, das quais apenas uma nós conhecíamos.
Por volta das cinco da tarde de ontem, eles bateram aqui em casa, esbaforidos, falando nervosamente rápido com o típico sotaque texano dificílimo de entender, que conseguia ficar ainda pior diante da situação de ansiedade.
Aos trancos e barrancos consegui descobrir que dentro da caixa que carregavam havia filhotinhos, mas demorei para decifrar do eram as crias... Nunca imaginei que filhotes de coelhos pudessem ser tão minúsculos...
Como se não bastasse, eles trouxeram também uma cadela em uma coleira improvisada com um cadarço de tênis cor de rosa.
Pra resumir, eles estavam procurando um lar para os quatro órfãos que arrecadaram no dia, e posso  imaginar o que os fez virem direto pra cá: no nosso quintal tem bebida pra beija-flor, comida pra passarinho, pra coelho e esquilo. Não deve ter sido difícil presumir que aqui encontrariam um lar que os acolhesse.
Passamos o resto da tarde e boa parte da noite abrigando a todos eles. A cadela se chama Sunshine e é uma graça. Ela é branca de médio porte, uma vira-lata muito esperta. Dá pra perceber que se perdeu do dono, pois se mostrou habituada a estar entre humanos, é muito bem educada, e tem grande interesse por sentar em sofás, o que deixou a mim e ao Rafa um pouco apreensivos, pois a mobília tem poucos dias, ainda nem foi paga, somado ao fato de eu passei o dia todo limpando a casa pra economizar os cem dólares da faxina.
A função dos pets somente terminou às dez horas da noite, quando a mãe da Louren veio buscá-la (não sem antes me ligar pra saber sobre o horário, e se a menina poderia jantar conosco!!!! Eu quase morri de contentamento ao ouvir isso, pois nunca imaginei tanta espontaneidade num primeiro contato!).
Ela também levou a Sunshine, com o firme propósito de que seria somente para passar a noite, e de que no dia seguinte a levaria para um abrigo (todavia, hoje ela já estava rendida aos encantos da bichinha, e decidiu ficar com a moça).
Nós ficamos com os três órfãos roedores. Apesar da trabalheira em ter que alimentá-los com um leite especial de cabra em uma seringa, tenho que admitir que a movimentação trazida pelos bichinhos a nossa casa foi recompensadora.
De uma hora pra outra, a Luiza fez seis novos amigos. Todos moram aqui por perto, e serão a sua companhia no verão, quando as aulas terminarem.
Hoje esta casa ficou tumultuada de tanto entra e sai de crianças, e tenho certeza de que amanhã não será diferente. A função rendeu convite à Lu para uma guerra com armas de água em uma casa no final da rua, e no final da tarde ela foi patinar com a mãe da Louren, a qual já foi a quarta melhor do mundo na modalidade, e tem demonstrado interesse em ensinar o que sabe à Luiza!!!
De qualquer forma, quero registrar que os novos hóspedes não tiraram a atenção nem o brilho que merece a chegada da Salette. Hoje jantamos com uma deliciosa sopa de legumes que ela preparou, regada a um espumante californiano que, confesso, perde feio para os nossos de Bento!

6 comentários:

  1. Nossa! Como são pequenos esses coelhinhos baby!
    Que aventuras, e quanta coisa nova e diferente estão vivenciando. Obrigada por dividir conosco!
    Que bom que a mãe pode estar aí para sentir tudo isso de perto e ajudar no que puder.
    Bjs, saudades...

    ResponderExcluir
  2. Os Coelhos da Pascoa chegaram mais cedo !!!
    Que curtiçao!!
    Beijos!
    Cleide.

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDO! ESTAMOS ADORANDO... O SENTIMENTO DA VIZINHANÇA, AS NOSSAS ORAÇÕES, TUDO, AJUDANDO, PARA VCS. SEREM BEM RECEBIDOS. FICAMOS FELIZES, POR ISSO, QUE É, DEFINITIVAMENTE, O QUE TEM QUE ACONTECER, PARA OS 3. MAKTUB! BJS

    ResponderExcluir
  4. Carlota querida! Como eu disse, tu tá maravilhosa nesta versao "contadora de historias"! Lindo e emocionante. Quantas conquistas em tao pouco tempo! Que Deus continue iluminando vcs! Como disse a Cy: MAKTUB! Bjão

    ResponderExcluir
  5. Amigos queridos, vocês não imaginam como me deixam felizes com seus comentários e votos de incentivo!
    Äs vezes a saudade aperta, principalmente em datas especiais, mas ter meios de estar perto de vocês, ameniza a saudades!!!
    beijos nos seus corações!

    ResponderExcluir
  6. que lindinhos e pequetuchos esses coelhinhos, lindos! hospedes fofos esses. e que aventura pra um dia! fiquei encantada como tem tantas criancas na visinhanca e por perto. vai ser muito divertido guerrinhas de arminhas de agua e outras diversoes que virao. amei! sobre os patins, so tenho roller aqui, mas um dia vou pedir pra lu me ensinar o que aprendeu.\o/
    beeeijos te amo lu saudades!
    sua prima tete

    ResponderExcluir